sábado, 15 de setembro de 2012

Animando...

Começando a animar...primeiros problemas com o CAT...mas nada que algumas horas de estudo não acabe com os problemas hehe. Essas são as duas tomadas do começo do curta...basicamente só ajustes de câmera...





Agora haja café e noites sem durmi /o/

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Rig

Por ser um rig simples, acabei optando por usar o CAT do 3Ds Max. Achei bem interessante e fácil para montar o rig.
Após o skin, criei um walk pra simular se tudo funciona corretamente...




Agora...vamos a animação!! : D


Concept Art - Boneco de Pano

Boneco de Pano:

Desde o primeiro momento em que pensei que o personagem seria um boneco de pano, já me veio na cabeça como eu gostaria que ele parecesse. E nisso me vieram três importantes referências; o Woody do Toy Story®, o 9 do filme '9 A Salvação'® e o personagem do jogo Little Big Planet®. 
Para mim ele teria que ser a junção desses três personagens:



Tendo como base esses três personagens, e o workflow da boneca, comecei os sketches e cheguei ao concept final:






Modelando...


Depois eu posso até postar os detalhes da modelagem, por que o que realmente levou tempo foi a textura.
Mas ta aí a versão modelada do boneco...




El Boneco de Pano =)

Concept Art - Boneca

Boneca:

Existem MUITOS tipos de chaveiros de bonecas. Levei em consideração desde o tipo de costura, até os detalhes dos olhos e cabelos.
Vejam as escolhidas para referências:





Agora tendo material para começar..peguei o que mais gostei em cada uma delas, e comecei a fazer teste. Testes e mais testes, começando da silhueta, altura, tipo de cabelo, olhos, tronco...
Achado o corpo ideal, fui as cores e aos detalhes no corpo chegando ao resultado final.
Workflow da pesquisa:




Modelando...

A boneca, dentre os personagens, foi o mais fácil de modelar, não tive muito problema, e por não tem movimentos, o rig foi muito fácil.
Ainda faltam algumas alterações e ajustes, mas segue a primeira versão dela modelada...




O próximo será o personagem principal! o/

Concept Art - Quarto

Cenário:

Para o cenário, pensei primeiramente na época, e de quem seria o quarto. Logo vieram outras coisas a se pensar, como as características - principalmente psicológicas - do dono do quarto e objetos da cena.
Não quis fazer algo muito diferente do cotidiano, então somente andei um pouco no passado, e criei um quarto feminino-infantil, simples e arrumado.
Algumas imagens de quartos usadas como referência...





Para facilitar o concept do quarto, fiz vários testes de arrumação dos móveis e objetos. Ao final das opções, fiquei com esta:




sketch da planta detalhada do quarto

Modelando...

Esse foi o primeiro render do quarto já modelado, faltando algumas texturas e ajustes (iluminação e render).




Clique na foto para vê-la maior


Ainda haverá mudanças como a cadeira, travesseiros e outros.

Até a próxima o/


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pré-produção

Algumas informações técnicas:


1 -  Título - BONECO DE PANO


2 -  Tema - AMOR


3 -  Gênero - COMÉDIA ROMÂNTICA


4 - Duração - 4'20'' (aproximadamente)   


Cronograma:

Clique na imagem para aumentar o tamanho


Chega de textos agora, vamos para os concepts ;]



Sobre o curta...

Vou contar neste post um pouco sobre a criação do curta Boneco de Pano, e sua história...

Esse projeto mistura muitos gostos meus. De tipo de personagem, estrutura física, comportamento, humor até a história em si. Acabei espelhando o personagem um pouco na minha personalidade e pretendo mostrar o máximo de animação possível, que é a área que mais gosto. Com esse curta pretendo criar um melhor portfólio e participar de festivais buscando reconhecimento e até premiações. 

  • Sinopse:
O curta mostra a aventura de um boneco de pano que, após ganhar vida, descobre também possuir sentimentos.

  • Storyline:
Conta a história de um boneco de pano que após ganhar vida e descobrir um mundo novo, vê em uma boneca de chaveiro um ser parecido com ele, mas sem vida. Querendo começar uma amizade com ela, faz de tudo para não a perdê-la, e vê que no final, ela também tem vida.


Em breve mais informações técnicas sobre o curta ;]